Contrato para funcionamento do Hospital de Campanha em Juazeiro vence nesta quinta-feira (03); atual e nova gestão dialogam sobre o assunto

Blog do  Amaury Alencar
0

 







                                               Foto > Carlos Lourenço 



O Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte , que está em funcionamento desde o mês de julho no Ginásio Poliesportivo, tem o contrato de vigência válido até a próxima quinta-feira (03). A informação foi confirmada pela a assessoria da Secretaria de Saúde.

Atualmente, não há mais pacientes internados. De acordo com o órgão, haviam dois, mas que foram transferidos para a Unidade de Combate ao Covid-19, no bairro Lagoa Seca.

Com a mudança de gestão, membros da atual administração juntos com a comissão de transição estão em diálogo sobre a renovação ou não do contrato. Portanto, ainda não há previsão se o equipamento será desmontado ou permanecerá a disposição da população.

Veja a nota completa:

“A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa que o Hospital de Campanha ainda não está sendo desmontado. O contrato para funcionamento do local está vigente até o dia 03 de dezembro. A atual gestão está em diálogo com a equipe de transição da nova gestão municipal, que assumirá em 2021, para que se decida se haverá ou não a renovação do contrato. A Secretaria ressalta que a Unidade de Combate ao Covid-19, na UPA Lagoa Seca, permanece aberta para internamento dos casos de baixa e média complexidade, bem como permanece aberto o Centro de Isolamento do Idoso, no antigo Hotel Municipal.”

Em relação a equipe de transição, representando a gestão do prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos), que assumirá em 2021, a primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira (30), quando foram informados da situação. Confira também a nota da assessoria:

“Ontem, 30 de novembro, aconteceu a primeira reunião da equipe de transição com os membros indicados pela atual e pela futura gestão do município de Juazeiro do Norte. Nessa reunião, a equipe da futura gestão, tomou conhecimento que o contrato da empresa que administrava o Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte para tratamento da Covid-19 está finalizando, desta forma, a equipe de transição irá avaliar os contratos e analisar a melhor forma de como se dará a continuidade do equipamento, de forma a atender o município.” 


( Badalo)  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)