CIOPAER realiza transporte de órgão captado no HRSC

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O Hospital Regional do sertão Central em Quixeramobim, uma nova captação de órgãos nesta última quinta-feira (17). A equipe da Central de Transplantes do Estado realizou a captação e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas CIOPAER.
Nesta quinta-feira foi realizada uma nova captação de órgãos no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). A equipe da Central de Transplantes do Estado, composta por dois médicos e uma enfermeira, realizou a captação de um fígado. O translado da equipe médica foi feito pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O translado da equipe médica foi feito pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).


O HRSC conta com a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante – CIHDOTT, que é formada por uma equipe multiprofissional responsável por conduzir todo o processo que antecede a doação: notificação do potencial doador, manutenção do estado clínico do doador e entrevista familiar.
“É muito importante que todos nós possamos manifestar em vida o desejo de ser um doador, para que nossa família esteja ciente e possa autorizar a doação de órgãos”, destaca a enfermeira integrante da CIHDOTT, Gabriela Bandeira. 

 
    Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)