Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira não terá alteração de composição

Blog do  Amaury Alencar
0

 




A quinta-feira(17/12)política em Lavras da Mangabeira/CE, foi bastante movimentada.

Tudo, por conta do julgamento de um recurso especial junto ao TSE de n°060009819/LAVRAS/CE, interposto contra acordão do TRE/CE que manteve o indeferimento do registro  de candidatura a vereador de Vicente Bezerra de Sousa Neto (NETO OLIVEIRA). 



PRA ENTENDER

O então candidato pelo MDB, teve sua candidatura a vereador em Lavras da  Mangabeira indeferida em 1ª Instância por crime de sonegação fiscal de contribuição previdenciária, transitado e julgado, recorrendo ao TRE/CE, sofrendo nova derrota, onde aquela corte cearense por unanimidade manteve o indeferimento.

O candidato recorreu da decisão, junto ao TSE, que nesta terça(17/12) julgou, com voto favorável do Relator Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, DEFERINDO, por 3 votos a 2, o requerimento de candidatura ao cargo a vereador de Neto Oliveira, validando dessa forma os votos (522) dados ao candidato emedebista na eleição do último dia 15 de novembro em Lavras da Mangabeira.



Logo após o encerramento do julgamento se ouviu na cidade o som da queima de fogos de artifícios. As redes sociais também se movimentaram e rápido surgia a notícia falsa, o famoso FAKE NEWS que a composição da Câmara Municipal local sofreria modificação.

Na berlinda, estaria o mandato de LAUDIR MOTA(PSD), dando alguns desavisados como certo sua saída para o ingresso de NETO OLIVEIRA em sua vaga.

NADA MUDA

Com a decisão do TSE, o representante do candidato NETO OLIVEIRA solicitou junto a justiça eleitoral recontagem da votação.


Feita a recontagem, NÃO HOUVE ALTERAÇÃO dos eleitos ao cargo de vereador para a Câmara Municipal em Lavras/CE. Neto Oliveira que não figurava sequer entre os suplentes, agora, aparece na 1ª SUPLÊNCIA do MDB.


Com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)