URCA firma contrato com a Prefeitura de Jardim para viabilizar concurso público

Blog do  Amaury Alencar
0

 








O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA) Francisco do O’ de Lima Júnior assinou, na manhã desta sexta-feira, 27, em reunião Gabinete da Reitoria, acompanhado do Vice-Reitor, Professor Carlos Kleber de Oliveira, contrato para elaboração de concurso público para a Prefeitura de Jardim.

O ato de assinatura contou com a presença do Prefeito Aniziário Jorge Costa, da Secretária de Administração, Lorena da Silva Pereira, além do Presidente da Comissão do Concurso em Jardim, Rondivangues Ferreira da Silva. Também participaram da reunião, o Pró-Reitor de Administração da URCA, Professor Jefferson Marinho, o Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (Fundetec), Eugênio Pachelly, e a Presidente da CEV, Profª. Drª. Ana Josicleide Maia, além do Chefe de Gabinete, Edmar Pinheiro.

O Reitor destacou a importância de, nesse momento, com a finalização do processo eleitoral, estar se reunindo com os novos gestores municipais para falar sobre os projetos desenvolvidos pela Universidade, além dos cursos, formação de profissionais e contribuição para o desenvolvimento regional. Segundo o Reitor, para que esse processo ocorra, a parceria é fundamental.

Segundo o Vice-Reitor, há também a formação de turmas, através do Parfor, com o financiamento através da Capes, mas para isso é necessário que seja feito um levantamento da demanda nos municípios.

O Prefeito Aniziário, além de ressaltar alguns dos potenciais da cidade de Jardim, como atrativo turístico, disse que atualmente pretende desenvolver um estudo do solo, para trabalhar a perfuração de poços profundos para o abastecimento em áreas principalmente da zona rural. Para isso, é importante que seja realizado um estudo técnico e parceria com instituições como a universidade para que isso aconteça.

O Pró-Reitor Jefferson disse que a URCA já tem uma expertise em relação ao estudo do solo. Ele citou a experiência exitosa na realização do PDDU, na cidade de Salitre. O Prefeito destacou a necessidade de poder firmar essa parceria, principalmente no que diz respeito a melhorias na cidade. O Município é um dos fortes candidatos a integrar a lista das cidades que formam o Geopark Araripe.

Através do contrato será realizado diagnóstico prévio do concurso, elaboração e publicação do aviso de realização do processo, disponibilização de endereço eletrônico com acesso para informações inscrições, elaboração do edital, entre outros aspectos que viabilizem a realização do certame.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)