UFCA inicia construção de novo Plano de Desenvolvimento Institucional

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Processo de elaboração do novo PDI vai ter duração de sete meses
Processo terá participação de estudantes, professores e técnicos da UFCA. Foto: Gabriel Souza e Luyan Costa DCOM

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) deu início à construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI UFCA). O processo de elaboração do novo PDI vai ter duração de sete meses, de outubro de 2020 a abril de 2021, e deve contar com a participação de estudantes, professores e técnicos da UFCA.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da instituição, sua missão, diretrizes pedagógicas, estrutura organizacional e estratégias a serem utilizadas para atingir objetivos e metas durante um período de, pelo menos, cinco anos. O PDI está previsto na Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é um dos requisitos obrigatórios para avaliação de instituições e cursos superiores.

Além do novo PDI, vigente a partir de 2021, a UFCA vai revisar o Plano Estratégico Institucional da UFCA (PEI UFCA 2025). O PEI é o plano que documenta a cadeia de valor, a missão, a visão, os valores, os objetivos, os indicadores, as metas e os projetos estratégicos da UFCA até o ano de 2025. A partir da situação atual e do entendimento do que é a Instituição e qual o seu papel, o planejamento estratégico tem como objetivo alcançar uma situação futura de maior efetividade dos resultados e eficiência da gestão dos recursos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)