TSE substitui 194 urnas nas primeiras horas de votação

 



O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) precisou substituir 194 urnas eletrônicas nas primeiras horas de votação no segundo turno das eleições. A quantidade equivale a 0,13% das urnas disponíveis aos eleitores. A informação foi divulgada no primeiro boletim do dia do TSE, que atualiza informações a cada duas horas.

Reprodução

O tribunal tem disponíveis mais de 48 mil urnas de contingência, quantidade que é quase a metade das urnas instaladas nas seções de votação. A maioria das urnas substituídas até agora está em São Paulo (65), Rio de Janeiro (56), Ceará (15) e Sergipe (14). O Ministério da Justiça e Segurança Pública também divulga boletins de duas em duas horas neste segundo turno. A pasta coordena ações integradas de órgãos de segurança e investigação.

O segundo boletim do dia, divulgado às 9h, registra a ocorrência de dois casos de boca de urna, um de compra de votos e 83 de desobediência a ordens da Justiça Eleitoral. Também houve uma apreensão de dinheiro, dez eleitores presos e 26 casos de desinformação sobre o processo eleitoral.

Fonte: Folhapress