Sucessão Municipal no Cariri: Gastos de campanha nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha ultrapassam os R$ 3 milhões

Blog do  Amaury Alencar
0

 





                                                           
                                               Foto > Reprodução 



Após iniciadas as campanhas eleitorais em todo o país, candidatos que já tiveram suas candidaturas avaliadas começaram também a declarar contas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que delimita o quanto vai ser gasto em cada campanha. Assim, os candidatos a cargos eletivos passaram a ter de financiar suas campanhas com recursos próprios e com doações de correligionários ou de partidos políticos (recursos oriundos do Fundo Partidário).

Em lista atualizada nesta segunda-feira (2), saiba o total de recursos investidos por cada candidato a prefeito no Crajubar em materiais de campanha e usos afins. Somados, os candidatos que disputam as três prefeituras já contrataram R$ 3,2 milhões em serviços para a campanha.

Juazeiro do Norte

Com maior valor, Arnon Bezerra (PTB) consta com R$ 801,8 mil gastos, sendo a maior porcentagem equivalente a 28,11% deste valor aplicados em atividades de militância e mobilização de rua. Glêdson Bezerra (Pode) vem em seguida, com R$ 740,2 mil, sendo 51,71% deste recurso aplicado em atividades de militância e mobilização de rua.

Nelinho (PSDB), declarou gastos de R$ 670,8 mil, com 42.40% aplicados em atividades de militância e mobilização de rua. Ana Paula Cruz (PSB) na sequência, com R$ 126,3 mil, tendo 62.48% aplicados em publicidade por materiais impressos, e por último Demontieux Cinquentinha (Psol), que declarou R$ 20 mil, utilizando este valor para publicidade e propaganda.

Somados, os candidatos que disputam a Prefeitura de Juazeiro já contrataram R$ 2,3 milhões em serviços para a campanha.

Crato

Com maior valor, Zé Ailton Brasil (PT), consta com R$376,3 mil gastos, com a maior parte, 25.91%, aplicados em serviços contábeis. Dr. Aloísio (PROS) vem em seguida, com R$93,2 mil aplicados em campanha, sendo 32.17% destes em publicidade por adesivos.

Na sequencia, Arthur de Zé Adega (PSL), com R$ 14,5 mil gastos, sendo 82.07% em publicidade por materiais impressos. Prof.ª Zuleide Queiroz (Psol), consta com gastos totais de R$ 2,7 mil, com 60.43% aplicados em publicidade por materiais impressos.

Somados, os candidatos que disputam a Prefeitura do Crato já contrataram R$ 486,7 mil em serviços para a campanha.

Barbalha

Argemiro Sampaio (PSDB) consta com o maior valor gasto em campanha no município, com R$ R$ 312,2 mil, sendo a maior parte deste valor, 48.04%, aplicados em produção de jingles, vinhetas e slogans. O candidato Dr. Guilherme (PDT), declarou R$129,9 mil gastos, com 37.33% aplicados em serviços contábeis.

Somados, os candidatos que disputam a Prefeitura de Barbalha já contrataram R$ 442,1 mil em serviços para a campanha.


( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)