Secretaria entrega prédio do hospital Santa Maria no início de dezembro, em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O prédio do Hospital de Campanha Santa Maria, que atualmente funciona como suporte para combater a Covid-19, deve ser entregue a sua associação no próximo dia 03 de dezembro.

A informação é do Secretário de Saúde Ivo Leal, à FM Cultura, na tarde desta quarta-feira, 25, que reforçou que até o fim do ano, a secretaria deve encerrar os contratos com aquilo que não é público, em razão do início de uma nova gestão em 2021.

Mesmo entregando o prédio, as ações de combate ao novo coronavírus permanecem pelo município, e conforme Ivo Leal, as atividades serão feitas no prédio do CAPS localizado no bairro Riachinho.

Leal destacou que no hospital 22 pacientes foram internados desde a sua reabertura no dia 13 de julho e que desde outubro ninguém infectado optou em ficar interno no local em tratamento.

Foram feitos mais de 200 consultas e 400 exames na unidade de referência.

“Foi uma unidade importante, que nos ajudou muito nesta questão da covid-19“, disse.

A secretaria teve um contrato de locação de seis meses com a associação, sendo que de início, o acordo era de ficar por quatro meses, sendo prorrogado por mais dois. O aluguel é de R$10 mil mensal, o hospital é gerenciado pelo Instituto Excelência de Fortaleza.

O secretário considera a pandemia no momento sobcontrole no município, e disse que se os casos aumentarem, será avaliada a possibilidade da reabertura da Unidade.


Várzea Alegre agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)