Roberto Pessoa, Maracanaú — Foto: SVM

Roberto Pessoa, Maracanaú — Foto: SVM

Roberto Pessoa, Maracanaú — Foto: SVM

Roberto Pessoa foi eleito prefeito de Maracanaú nas eleições 2020. Com 100% das urnas apuradas, ele soma 78.859 votos, equivalente a 66,32% dos votos válidos.

Aos 77 anos, ele é eleito pela terceira vez para a gestão do município. Roberto Pessoa já havia sido eleito e reeleito e foi prefeito de Maracanaú entre 2005 e 2012. Com a vitória neste domingo (15), ele será o prefeito entre 2021 e 2014.

Roberto Pessoa é economista formado pela Universidade Federal do Ceará e empresário do ramo agropecuário, com longa carreira política, sendo a principal liderança do grupo político que comanda a cidade há 16 anos.

Pessoa chegou a tentar viabilizar o nome da filha, deputada estadual Fernanda Pessoa, para a Prefeitura do município, mas acabou optando por ser o candidato.

Ele venceu os candidatos Daniel Baima (PT), Júlio César Filho (Cidadania), Professor Carlos Eduardo (Psol), Prof. Francisco Moura (PMB) e Markos Gomes (PRTB).

Em 2004, Roberto Pessoa foi eleito prefeito de Maracanaú e se reelegeu em 2008, tendo Firmo Camurça como vice, com mais de 87 mil votos. Em 2014, ele disputou o cargo de vice-governador do estado, tendo Eunício Oliveira como titular da chapa, mas foi derrotado pelo atual governador, Camilo Santana.


G1

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib