Ivo Gomes é reeleito prefeito em Sobral

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Ivo Gomes vota em Sobral — Foto: SVM



Ivo Gomes vota em Sobral — Foto: SVM

Ivo Gomes vota em Sobral — Foto: SVM




O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, foi reeleito neste domingo (15) para a gestão de mais quatro anos da cidade. Com 100% das urnas apuradas, Ivo Gomes tem 59,23% dos votos.

"Foi uma longa caminhada, diferente de todas as outras. Mas chegamos até aqui firmes e ainda mais fortes. Um simples obrigado nunca será suficiente p agradecer o que é pra mim uma das coisas mais preciosas: a confiança de todos vcs. Estaremos juntos por mais quatro anos, Sobral. E vamos seguir fazendo muito mais por todos e, especialmente, por quem mais precisa", afirmou o candidato reeleito.

Ivo Gomes teve como principais apoiadores os irmãos Cid e Ciro Gomes. Ele venceu Oscar Rodirgues, candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro em Sobral. Oscar Rodrigues obteve 45.795 votos, equivalente a 40,77%.



O candidato soma 66.519 votos.

Ivo Gomes é o atual prefeito de Sobral. Ele disputou a eleição em coligação com PT, PSB, PCdoB, PSD, PP, PSDB, DEM, PTB, PL e Cidadania. Ele é irmão do ex-ministro da Educação Cid Gomes e de Ciro Gomes, que disputou a eleição presidencial em 2018.

A coligação representa também o retorno de aliança eleitoral entre Ciro Gomes, irmão de Ivo, e o senador Tasso Jereissati, com quem a família Ferreira Gomes havia rompido em 2010.



Em 2002, Ivo Gomes foi eleito deputado estadual. Em 2006, ele obteve 73.096 votos para o mesmo cargo, sendo o segundo deputado mais votado no Ceará. Em 2013 assumiu a Secretaria de Educação de Fortaleza, na gestão do prefeito Roberto Cláudio.

Ivo Gomes venceu o candidato do MDB Oscar Rodrigues, que teve como candidato a vice José Vital.


g1 CE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)