Reforço na segurança: TRE aprova pedido de forças federais para Ibicuitinga

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu na sessão de julgamentos realizada nesta quinta-feira (05), pela necessidade do envio de forças federais para reforçar a segurança dos eleitores de Ibicuitinga (47ª Zona Eleitoral), no dia da votação, 15 de novembro.

A solicitação partiu da Procuradoria Regional Eleitoral, que apontou “fatos gravíssimos que vêm ocorrendo em face da atuação de facção criminosa, com potencialidade lesiva de desequilibrar o pleito e colocar em risco a vida e a segurança das pessoas envolvidas na disputa eleitoral, bem como dos servidores da Justiça Eleitoral”.

A procuradora regional eleitoral, Lívia Sousa, acostou relatório subscrito pela Promotoria de Justiça de Ibicuitinga, contendo uma linha do tempo com “graves atos criminosos perpetrados no referido município, os quais têm se intensificado na medida em que o pleito se aproxima”.

A Comissão Permanente de Segurança aquiesceu integralmente ao pedido, adotando como fundamento as razões apontadas pelo Ministério Público, manifestando-se pela solicitação do envio de tropas federais para garantir a ordem das eleições. A Presidência do TRE-CE também manifestou-se pelo deferimento do pedido e encaminhou a matéria ao Tribunal.

A solicitação seguirá o mesmo trâmite do pedido anterior que destinou tropas a dez municípios: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Pacajus, Horizonte e Itaitinga, aprovado nesta quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral. Antes de ser encaminhado ao TSE, será necessária a manifestação do Governo do Estado do Ceará.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)