PF cumpre mandado de busca e apreensão eleitoral em casa de vereador de Icó

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Por Wandenberg Belém, G1 CE



Agentes da Polícia Federal cumpriram, na manhã deste sábado (7), mandado de busca e apreensão na casa de um vereador, em Icó, na região Centro-Sul cearense. A ação aconteceu na residência de Francisco Evandro de Araújo, conhecido como Evandro Juvino.

Em nota, a PF diz que a residência é do suspeito de atirar contra a casa de Tobias Pires de Araújo, candidato a vereador da cidade. Os dois são parentes e filiados ao mesmo partido político, o PDT. Ninguém foi preso na ocasião, nem foram encontradas armas de fogo no imóvel. Foram apreendidos mídias digitais e documentos para as investigações.

Os advogados do suspeito, Fabrício Moreira e Getúlio Oliveira, afirmam, também em nota, que nada foi encontrado no imóvel e que o vereador está “à inteira disposição das autoridades com boas intenções e atos”.

A ação foi solicitada pelo promotor de Justiça Eleitoral Renato Magalhães e autorizada pela Justiça Eleitoral da 15ª Zona, sediada em Icó.

O caso

O crime aconteceu na madrugada de 1º de novembro, na localidade de Sítio Canto, distante cerca de 25 km da sede do município. A residência do candidato foi alvo de disparos de arma de fogo, que atingiram um automóvel que se encontrava na garagem. Tobias teria acordado com os disparos e ouvido o veículo que transportava os suspeitos fugir do local. Na ocasião, policiais militares realizaram buscas nas imediações dos sítios vizinhos, mas ninguém foi preso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)