Pesquisa Datafolha Fortaleza: Sarto 59%; Wagner 41% no 2º turno

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Sarto e Capitão Wagner disputam o 2º turno para prefeito de Fortaleza nas eleições 2020 (Foto: ARTE SARAH COSTA)
Sarto e Capitão Wagner disputam o 2º turno para prefeito de Fortaleza nas eleições 2020 (Foto: ARTE SARAH COSTA)

A primeira pesquisa Datafolha para prefeito de Fortaleza neste segundo turno das eleições 2020 mostra o candidato governista na liderança da disputa para prefeito de Fortaleza. Veja os números:

RESULTADO DATAFOLHA - VOTOS VÁLIDOS

Este resultado exclui brancos, nulos e indecisos. É a forma oficial como o resultado será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)


Pesquisa Datafolha para Prefeitura de Fortaleza nas Eleições 2020 - 2º turno

Confira o desempenho dos candidatos José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) na pesquisa que considera dos votos válidos

*Esta modalidade é a forma oficial como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabiliza os votos na eleição, excluídos os votos brancos e nulos


Pesquisa Datafolha para Prefeitura de Fortaleza nas Eleições 2020 - 2º turno

Confira o desempenho dos candidatos José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) na pesquisa estimulada



 Sarto (PDT): 50%

Capitão Wagner (Pros): 36%

Em branco/nulo/nenhum: 10%

Não sabe: 4% 

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de novembro. O Datafolha ouviu 868 eleitores de Fortaleza. A margem de erro máxima prevista é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que corresponde à chance de o resultado da pesquisa retratar a realidade dentro da margem de erro. A pesquisa foi contratada pelo O POVO. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) é CE-05483/2020.


Disputam o 2º turno na Capital os candidatos José Sarto (PDT), que representa a base aliada do prefeito Roberto Cláudio (PDT), e que, passado o primeiro turno, tem o apoio declarado do governador Camilo Santana (PT); e Capitão Wagner (Pros), pela oposição ao grupo governista no Ceará e com apoio do presidente Jair Bolsonaro. O segundo turno da eleição será em 29 de novembro.

No primeiro turno, o resultado da eleição ficou dentro da margem de erro do que apontava o Datafolha na última pesquisa. Sarto teve 35,72%. No Datafolha, ele aparecia com 32%. Capitão Wagner teve 33,32%. No Datafolha, tinha 31%.

o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)