MP Eleitoral e Forças de Segurança Pública definem plano de ação para as eleições no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Representantes do MP Eleitoral de Juazeiro do Norte e Barbalha reuniram-se com agentes das Polícias Federal, Militar e Civil com atuação nos municípios da Região do Cariri para planejar as ações de fiscalização durante o pleito municipal de 2020, especialmente nos dias 14 e 15 de novembro. O encontro foi realizado pela plataforma Teams na manhã da última sexta-feira (13/11). Entre os participantes estavam o promotor de Justiça José Carlos Félix da Silva, com exercício na 28ª Promotoria Eleitoral; o promotor de Justiça Flávio Côrte Pinheiro, com exercício na 119ª Promotoria Eleitoral; o promotor de Justiça Saul Cardoso Onofre, da 1ª PJ de Barbalha; o delegado da Polícia Federal Bruce Miler da Rocha; o delegado da Polícia Civil Juliano Marcula; o Ten. Cel. Patrício Santana, comandante do 2º BPM, em Juazeiro do Norte; e o Ten. Marcos Paulo, responsável pelo plano de operação das eleições.  


O objetivo da reunião foi discutir quais medidas serão adotadas por cada órgão fiscalizador durante as eleições, bem como os possíveis modos de colaboração para garantir a realização do pleito com o menor número de infrações possível. Acompanhe as informações sobre os serviços: 


Promotorias Eleitorais em plantão durante os dias 14 e 15 de novembro com o objetivo de inibir o cometimento de possíveis condutas ilícitas durante o pleito eleitoral.  

Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte: As atividades da Polícia Federal iniciaram no dia 9 de novembro em rodízio e possui circunscrição de 54 municípios, com dois pólos em Brejo Santo e Campos Sales. No dia das eleições, todo o efetivo estará de plantão a partir das 6h, excetuando-se os policiais atuantes em Brejo Santo e Campos Sales. Está garantido o deslocamento de viaturas para locais onde há relatos de compra de votos e outros tipos de irregularidade. O foco será o cumprimento de medidas cautelares oriundas dos juízos das localidades sob cobertura da Polícia Federal. A PF realizará fiscalização na madrugada do dia 15 de novembro e também utilizará drones para averiguar o cometimento de crimes eleitorais. 

Delegacias de Polícia Civil: Plantão até a manhã do dia 16/11. Atuação em conjunto com Polícia Federal. 

Polícia Militar: Divisão das forças policiais foi reforçada em locais propícios a aglomerações de eleitores, bem como nas sedes do Ministério Público Eleitoral e do Poder Judiciário. A Polícia Militar também atuará junto à Guarda Municipal de Juazeiro do Norte durante o transporte das urnas eletrônicas e nos pontos de distribuição de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s. Juazeiro do Norte contará com um efetivo de 305 policiais militares e 20 viaturas. Dos 86 locais de votação existentes no município de Juazeiro do Norte, 52 terão policiamento fixo durante a realização das eleições de 2020. Após o horário da votação, haverá policiamento ostensivo nas ruas dos municípios para evitar aglomerações, com participação de equipes do RAIO e do Batalhão de Policiamento Ambiental- BPMA.       


(flávio pinto)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)