Próximo de ficar pronta, as obras da CE-397, rodovia que liga o município de Mauriti passando pela localidade de São Miguel até a divisa com o estado da Paraíba, se aproxima dos 80% de serviços executados. O cronograma prevê que até o primeiro semestre de 2021 a população conte com a estrada em melhores condições de trafegabilidade para um deslocamento mais seguro e confortável.


“É uma obra de fundamental importância para o Estado, a qual vai ajudar a fomentar mais ainda o turismo religioso da Região do Cariri, além de facilitar o escoamento das produções entre os dois Estados, Ceará e Paraíba”, destaca Quirino Ponte, gerente de Obras Rodoviárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP).


É um trecho de 33 km que está recebendo serviços de pavimentação e também de restauração. De acordo com Quirino Ponte, passa por pavimentação o segmento entre o distrito de São Miguel ao Estado da Paraíba, enquanto de Mauriti ao distrito é restaurado.


Os dois trechos estão recebendo serviços preliminares de pavimentação, revestimento asfáltico, bueiros, drenagem, proteção ambiental e sinalizações (vertical e horizontal). As intervenções são viabilizadas por investimento de cerca de R$ 22 milhões do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib