Dr. Pessoa, do MDB, é eleito prefeito de Teresina

 




Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Dr. Pessoa, MDB, foi eleito neste domingo (29) prefeito de Teresina para os próximos anos. Com 88% das urnas apuradas, ele teve 207.160 votos, o que corresponde a 62,27% dos votos válidos. Será o primeiro mandato de Pessoa no comando do poder executivo municipal. Robert Rios, PSB, é o vice-prefeito da chapa.

Dr. Pessoa, 74 anos, é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (UNIFESO), Rio de Janeiro. Ele foi diretor de diversas unidades de saúde no Rio de Janeiro e no Piauí.

Atualmente é professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e coordenador do Curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI, coordenador de monitores do curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI. Pessoa foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual.

Entre as propostas de Dr. Pessoa está a reestruturação de toda a rede municipal de saúde, com iniciativas para proteção das mulheres e idosos, como a criação de dois hospitais (Hospital da Mulher e Hospital do Idoso), ambos relacionados à delegacias e núcleos de amparo especializados para cada grupo.

Para o transporte público, Dr. Pessoa apresenta em seu plano propostas de obras de mobilidade urbana, como novos viadutos e terminais de ônibus.


G1 Piauí