Covid-19: Hospital São José recebe homenagem internacional por atuação na pandemia

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O Hospital São José (HSJ) recebe no próximo dia 8 a homenagem internacional Hand Medal Project, uma iniciativa global de valorização dos profissionais que atuam no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O HSJ foi escolhido como representante cearense nesse momento de agradecimento que vai acontecer em 66 países.

“A ação é uma oportunidade de homenagear aqueles que estão colocando a própria vida em risco para ajudar o próximo, pois estão todos trabalhando incansavelmente na linha de frente”, afirma Telma Aguiar, designer de joias que integra uma rede global de 145 joalheiros e demais artistas voluntários que produziram mais de 70 mil medalhas globalmente.

Sobre a escolha do Hospital São José, Telma aponta: “O HSJ é uma referência em infectologia. Há tempos acompanho as ações do HSJ através de notícias em veículos de comunicação e fiquei muito feliz em descobrir que, em 2020, o São José comemora 50 anos cuidando dos cearenses”.

Entre os profissionais da unidade de saúde, o clima é de gratidão.

“O HSJ fica muito feliz em ser selecionado para que essas medalhas possam ser distribuídas para os profissionais da nossa unidade, que, independente do setor, têm papel importantíssimo em toda essa cadeia de funcionamento. Sem a integração de todos os setores, a eficiência da assistência médico-hospitalar não existiria. Ela só existe porque existe essa intersecção de todos os setores”, afirma Edson Buhamra, diretor-geral do HSJ.

(*) Com informações CMFor.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)