Cirilo Pimenta é eleito prefeito de Quixeramobim; Pedetista executará 4ª mandato

Blog do  Amaury Alencar
0

 





O candidato à Prefeitura de Quixeramobim pelo PDT, Cirilo Pimenta, conseguiu ser eleito, neste domingo, 15, para a chefia do Executivo do Coração do Ceará. Com 51,74% dos votos, Pimenta caminha para realizar seu quarto mandato como prefeito da cidade.

Com a vitória, o Partido Democrático Trabalhista consegue, novamente, a chefia da maior bacia leiteira e maior economia do Sertão Central, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017. Em 2019, o presidente estadual da sigla, deputado federal André Figueiredo, afirmou que era de interesse da legenda conseguir eleger um prefeito pedetista em Quixeramobim, por considerar a cidade como um dos "municípios referência".

Quem é Cirilo Pimenta?

Cirilo Antônio Pimenta Lima, de 68 anos, é veterinário, formado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Começou na vida pública como vereador. Quixeramobinense, Pimenta conseguiu se eleger deputado estadual em 1990 e se reelegeu para o cargo em 1994. Em 1996, ele disputou sua primeira eleição para prefeito de Quixeramobim, logrando êxito no pleito.

Após seus quatro anos de mandato à frente da administração municipal, Cirilo foi reeleito em 2000, permanecendo no cargo até o ano de 2004. Depois de concluir seu mandato, participou do pleito geral de 2006 e conseguiu, novamente, uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). Em 2010, por sua vez, tentou renovar o mandato, mas não conseguiu, ficando na condição de suplente.

Nas Eleições Municipais de 2012, Cirilo disputou, como candidato a prefeito, o Executivo de Quixeramobim e conseguiu ser eleito, permanecendo como gestor até 2016, quando não alcançou votos suficientes para a reeleição.

Hoje, em uma disputa contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Clébio Pavone (PP), 26,14%;  Pedro Coelho (PT), 19,99% e Marcos Rogério (Pros), 2,13%.  Pimenta conseguiu a maioria dos votos nas urnas e voltará ao comando da Prefeitura em 2021. 


Quixeramobim Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)