Camilo diz que volta do lockdown nem sequer foi avaliada e anuncia nova prorrogação do decreto sem alterações

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Segundo o governador, Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia não discutiu possibilidade de um novo lockdown no Ceará.   (Foto: Reprodução/ Facebook)
Segundo o governador, Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia não discutiu possibilidade de um novo lockdown no Ceará. (Foto: Reprodução/ Facebook)

O governador do CearáCamilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira, 13, que o atual Decreto Estadual será prorrogado a partir da próxima segunda-feira, 16, e descartou um novo lockdown após o fim do primeiro turno das Eleições 2020.

O anúncio foi feito após reunião do governador com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, composto por 25 entidades e órgãos estaduais e federais para avaliar o quadro da Covid-19 no Ceará. De acordo com a publicação de Camilo, a medida de implementar um novo lockdown “sequer foi avaliada pelo comitê”. Confira o texto na íntegra:


Em reunião nesta sexta (13), o Comitê que delibera sobre o Decreto de isolamento social avaliou todos os indicadores e relatórios sobre a Covid no Ceará desenvolvidos pelos nossos profissionais de Saúde e definiu pela prorrogação, sem alterações, do atual decreto a partir da próxima segunda (16). Essa decisão, inclusive, põe fim a uma Fake News amplamente divulgada de que haveria lockdown a partir do dia 16/11, logo após o fim das eleições. Isso é mentira. Neste momento, mais de 95% da economia cearense retomou suas atividades e continua crescendo. Impressiona a leviandade de algumas pessoas que tentam espalhar o pânico entre a população. Sempre temos alertado que a pandemia continua, o vírus ainda circula, mas essa medida mais extrema sequer foi avaliada pelo comitê, que envolve, além do Governo, a Justiça, Ministério Público Estadual e Federal, além da AL e Pref de Fortaleza. É, portanto, mais uma Fake News espalhada em meio à pandemia.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)