Brigadistas de Quixadá debelam três queimadas neste sábado (31)

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Em Quixadá no Sertão Central as altas temperaturas, pouca umidade e o grande número de queimadas, tem dado bastante trabalho aos brigadistas da Associação Comunitária de Brigadista do Estado do Ceará – ACBEC.

O grupo de 7 (sete) abnegados homens do fogo que diariamente atende chamados para conter focos de pequenos incêndios nas matas de nossa cidade. Os agricultores ainda utilizam das queimadas para prepararem as terras para o plantio.

Essa pratica tem causado  muitos incêndios de maiores proporções levando perigo aos moradores principalmente da área rural. Neste sábado somente em um dia foram três chamados, dois na BR-122 e um outro nas proximidades do açude cedro.

Os brigadistas entram pela noite até conseguirem dominarem o último foco nas margens da BR-122. Duas preocupações nestes incêndios as margens das rodovias, um que o fogo possa se alastrar pelas plantas secas e a outra o visibilidade dos condutores que transitam nestas autoestradas.

Com a chegada dos Bombeiros em Quixadá o trabalho dos brigadistas civis continuará, já que os bombeiros militares atuam em incêndios de grandes proporções e os pequenos focos ficam ao encargos destes brigadistas que desempenham um importante papel nesta luta contra o fogo.


 Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)