Brejo Santo recebe mais uma um vez o Selo Município Verde.

Blog do  Amaury Alencar
0

 








A Secretaria do Meio Ambiente – SEMA divulgou o resultado preliminar do Selo Município Verde – 13ª Edição, lançado em 13 de janeiro deste ano. 

Que é o distintivo que identifica os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados possíveis na salvaguarda ambiental, atendendo critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, proporcionando melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações, a ser entregue a cada 2 anos. 

Nesta 13ª edição, mais uma vez o município de Brejo Santo recebeu o Selo Município Verde, atingindo 70 pontos, ficando na categoria B.

Os municípios que atingem a nota de corte – igual ou maior que 50 pontos – do Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) e de acordo com a pontuação alcançada, são classificados conforme as categorias (A, B e C) e receberão a visita in loco de técnicos da SEMA e de representantes do Comitê Gestor para averiguação das informações, cabendo ao Coordenador Municipal do PSMV ou suplente acompanhar os referidos técnicos na visita in loco.

Os municípios avaliados in loco são classificados segundo o ISA:
> 90 < 100 = A
> 70 < 90 = B
> 50 < 70 = C  


FARIAS JÚNIOR 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)