Seplag apresenta modelo de Gestão para Resultados do Ceará em evento internacional

Blog do  Amaury Alencar
0

 









O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), apresentará, nesta sexta-feira (9), às 10h, sua experiência exitosa na Gestão para Resultados durante o evento internacional Sustainable Governance Summit: Achieving Climate Security through Inclusive Institutions (Cúpula de Governança Sustentável: Alcançando a Segurança Climática por meio de Instituições Inclusivas). A apresentação da experiência cearense atende ao convite feito pela Peace Rising, Organização não Governamental sediada nos Estados Unidos que está realizando o evento.

De acordo com o orientador da Célula de Gestão para Resultados da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Everton Cabral Maciel, o trabalho “Management for Results”: Integrating the Sustainable Development Goals in Short and Medium Term Government Planning in Ceará, Brazil” (Gestão para Resultados: Integrando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Planejamento Governamental de Curto e Médio Prazos no Ceará, Brasil) tem o objetivo de apresentar como o Ceará, por meio da Seplag, desenvolveu uma nova metodologia para melhor integrar as demandas comunitárias e as estratégias e objetivos de longo prazo, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na formulação de seu Plano Plurianual (PPA) 2020-2023.

“Ao vincular os indicadores estaduais às políticas atuais e aos respectivos ODS para os quais contribuem, novas rotinas e instrumentos de monitoramento e avaliação foram introduzidos nas estruturas de governança local. Baseado em um novo modelo de gestão orientado para resultados, este ‘novo e aprimorado’ PPA dá uma imagem mais clara para os tomadores de decisão sobre qual caminho devem seguir para alcançar os ODS (e outras metas de longo prazo) no nível estadual”, afirma Everton.

Sobre o evento

O evento virtual ocorrerá entre os dias 9 a 11 de outubro de 2020. O objetivo é reunir pesquisadores, líderes, ativistas e profissionais para sintetizar perspectivas sobre como responder aos desafios em torno da inclusão institucional e das mudanças climáticas. A agenda inclui 12 painéis e discussões com aproximadamente 60 especialistas de vários países. Além da experiência brasileira, o evento conta ainda com a participação de
iniciativas de Bangladesh, China, Espanha, Estados Unidos Índia, Israel, entre outros.

SERVIÇO

9 de outubro de 2020
10 horas
Acesso: https://peace-rising.org/registration/internacional-registration/
Senha: SGS-INTL-2020

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)