SEMA e EDP discutem a valoração dos serviços ecossistêmicos no “Circuito Lives Ambientais” desta quarta-feira (21/10)

Blog do  Amaury Alencar
0

 





A transmissão do encontro acontece via YouTube da SEMA, a partir das 10h


A Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (SEMA) e a EDP realizam nesta quarta-feira (dia 21/10), a partir das 10h, a quarta edição do “Circuito Lives Ambientais”. A transmissão, aberta ao público, acontece ao vivo pelo YouTube da SEMA, no endereço https://youtu.be/DJxPcwKwby8  para bate-papo sobre o tema “Quanto custa o meio ambiente? A valoração dos serviços ecossistêmicos como estratégia na gestão empresarial”.

Como palestrantes, o Circuito apresenta Pablo Belosevich e Bruna Pavani. Pablo é consultor em Sustentabilidade, doutorando em Metodologias de Valoração Ambiental e mestre em Ciência Ambiental pela USP, além de auditor líder nas normas ISO de Meio Ambiente e Segurança e bacharel em Gestão Ambiental pela USP. Bruna é pesquisadora em Economia Ambiental, doutora e mestre em Ciências pelo ITA, especialista em Direito e Gestão do Meio Ambiente pelo Senac e bacharel em Oceanografia pela USP.

A mediação do encontro é de Amanda Ribeiro, pesquisadora em Serviços Ecossistêmicos, engenheira ambiental pela Escola Politécnica da USP e mestranda em Ciências pelo ITA.

O Circuito Lives Ambientais é fruto de uma parceria da gestão da Estação Ecológica do Pecém (COBIO/SEMA), EDP e IFCE Campus Pecém – e reunirá, ao total, seis encontros, com objetivo de discutir e pensar a conscientização e a conservação ambiental.

As três primeiras lives do Circuito foram realizadas nos dias 11, 22/9 e 14/10 e debateram os temas “A COVID-19 alterou a nossa relação com a natureza?”, “O que são os ODS e como implantá-los através do empreendedorismo social?” e “Educação Ambiental nas unidades de conservação do Ceará”.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém, em São Gonçalo do Amarante/CE.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)