Sede da Rádio Comunitária Altaneira FM. (FOTO/ Arquivo do Blog).


Em meio a pandemia da novo coronavirus (Covid-19) que já vitimou mais de 150 mil pessoas, a Rádio Comunitária Altaneira FM, único veículo radiofônico no município, propõe debate entre candidatos a prefeito e para tanto, idealizou um amplo espaço visando cumprir com normas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) e Secretaria Municipal da Saúde, inclusive quanto a aglomerações, higienização e álcool em gel.

A direção de emissora encaminhou no último dia 14 ofícios a justiça eleitoral informando da intenção do debate que este ano terá como tema “A INFORMAÇÃO COMO FORMA DE EMPODERAMENTO COLETIVO” e que o mediador será o professor Carlos Alberto Tolovi. Foi encaminhado também ofícios convidando as duas coligações – “com a força do povo, de novo (PT, PSB e PTB)” e “juntos por Altaneira (PDT, PSD, Pode e SD)” para o momento de exposição de ideias e projetos que, se aceito, ocorrerá no próximo domingo, 25 de outubro. 

Horário e Local

Como o espaço da Rádio não atende as determinações dos órgãos de saúde neste momento de pandemia, a direção solicitou à presidência da Câmara via ofício o espaço onde é realizado as sessões. A solicitação está ancorada no fato de que a câmara já conta com toda a estrutura montada para transmissões via rádio.

Se as duas coligações aceitarem o desafio e a presidência do legislativo ceder o espaço (a direção da rádio aguarda as respostas) o debate terá início às 08h00 e previsão para término às 10h00.

Estrutura/Metodologia do Debate

O debate terá quatro blocos que ficará assim distribuído:

Primeiro Bloco – Pergunta do mediador aos representantes;

Segundo Bloco - Cada candidato tem um minuto para elaborar uma pergunta ao seu “adversário”; Cada um terá três minutos para responder; Quem perguntou tem um minuto para réplica e Quem responde tem um minuto para tréplica.

Terceiro Bloco - Durante a semana ficará, nos estúdios da Rádio Comunitária Altaneira FM, duas caixas – uma para cada candidato – onde o eleitor da comunidade poderá depositar a sua pergunta. Todas as perguntas deverão conter o nome e o endereço do participante. No dia do debate será sorteada três perguntas de cada caixa, que deverão passar pelo conselho de ética da Rádio para serem levadas ao ar. Caso a pergunta não seja aprovada sorteia-se outra; e cada candidato terá dois minutos para responder à questão – que acontecerá de forma alternada.

Caso não se tenha nenhuma pergunta feita pela comunidade, o mediador fará mais uma pergunta direcionada aos candidatos.

Quarto Bloco - Cada candidato terá três minutos pra fazer as suas considerações finais.

Histórico

Este será o sexto debate que a rádio está propondo. O primeiro foi em 2004 entre os candidatos Dorival (PSDB) e José David (PPS). Em 2020 disputam o paço municipal os candidatos Dariomar Rodrigues (PT) e Kesia Alcântara (PDT).

Lembrete

Nos últimos dias a rádio estava fora do ar em face de um queda de energia que acabou queimando dois aparelhos. A direção informa que estes já foram consertados e a emissora já está funcionando.


Blog Negro Nicolau 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib