Secretária de Saúde anuncia que Altaneira pode retroceder nas medidas de flexibilização

Blog do  Amaury Alencar
0

 






A secretária Jamilla e sua equipe apresentaram um quadro da situação no Município (Foto: Reprodução/Facebook)




Em vídeo lançado na página Covid Altaneira a secretária de Saúde, Jamilla Landim, anunciou que persistindo a tendência de crescimentos dos casos de Covid 19 em Altaneira irá recomendar ao prefeito municipal o recuo nas medidas de flexibilização na cidade, inclusive com fechamento do comercio local.

O pronunciamento da secretária se deu após repercussão nas redes sociais de que um paciente foi contaminado no Hospital Municipal, sem nenhuma informação da direção da unidade.

A enfermeira Bruna Rufino explicou toda situação, fez uma explanação sobre a linha do tempo da pandemia no Município, as medidas adotadas e confirmou que o relaxamento dessas medidas contribuiu para o aumento de casos, uma vez que a população se descuidou.

A Dra. Bruna ainda atualizou os casos confirmados de Covid, informando que são 36 casos e que 4 estão em tratamento hospitalar. Ontem o BA divulgou o último boletim informativo e constavam apenas 31 casos e duas internações.

A diretora administrativa do Hospital, Meirislene Sousa, informou que todos os cuidados foram adotados e que a unidade chegou ao limite e só atenderá casos de relacionados a pandemia, que as demais doenças a população deve se dirigir as unidades de Saúde da Família. A diretora também informou que as visitas hospitalares foram suspensas.

A candidata a prefeita pelo PDT Ana Kesia lançou nas redes sociais uma nota sobre os casos, mas até o fechamento desta postagem o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) não havia se manifestado sobre o tema.

A atitude da secretária e sua equipe foi bem elogiada pelos altaneirenses, sendo que alguns cobraram que o fato se repita com mais frequência.


Clique aqui e assista o vídeo da equipe da Saúde Altaneira. 


Blog de Altaneira 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)