ROBERTO GUEDES E ROBERTA ALMINO APRESENTARAM UM PLANO DE GOVERNO MODERNO, PÉ NO CHÃO E INOVADOR PARA ARARIPE

Blog do  Amaury Alencar
0

 


 

A chapa Roberto Guedes e Roberta Almino apresentou para os eleitores um plano de governo moderno e inovador, factível de ser executado, detalhado em todas áreas e com muita qualidade.

Um ponto importante foi focado na geração de emprego e renda através do desenvolvimento da mandiocultura, a maior atividade econômica da cidade. Eles pretendem usar todo capital político para através da agricultura proporcionar um grande crescimento ao município. Valorizar o agricultor, dar assistência técnica, melhorar a produtividade, buscar recursos para aquisição de tratores e implementos agrícolas, facilitar o acesso do agricultor ao crédito rural, fazer análise de solo em diversos pontos do município, buscar parcerias com a EMBRAPA e outros órgãos técnicos e estudar formas de aumentar a produtividade.

Além disso, o plano de Roberto e Roberta contempla como prioridade o investimento para o acesso a água pela população, através de poços profundos, barreiros e cisternas para as pessoas que tem dificuldade em receber água para seu consumo interno, pequenas irrigações e dar de beber a seus animais.

Outro ponto importante será dar continuidade e manter as estradas em boas condições de tráfego. A gestão do atual prefeito Giovane Guedes revolucionou esse serviço e é compromisso dos candidatos do PSD-55 em dar continuidade a esse ponto.

Valorizar a educação, os professores e proporcionar aos alunos um ensino de mais qualidade, com diversos projetos, como fortalecer o PSE – programa saúde na Escola, disponibilizar assessoramento pedagógico para formação continuada, aumentar os índices de crianças alfabetizadas na pré-escola, promover cursos para professores, coordenadores pedagógicos e gestores, implantar o projeto de assistente do professor de língua portuguesa e matemática em todas as turmas, construir um berçário, reativar laboratórios de informática, construir uma escola padrão MEC no Distrito de Alagoinha, entre outras propostas que estão disponíveis na internet.

Na saúde, implantar pontos de apoio para atendimento da atenção primária, ampliar e implantar serviços médicos especializados, readequar o centro cirúrgico do hospital, reestruturar o centro de fisioterapia, melhorar a gestão de todo sistema, capacitar os servidores para um atendimento mais humanizado, valorizar o CAPS, entre outros projetos.

O plano contempla ainda ações na área da cultura, esporte, turismo, meio ambiente e infraestrutura.

Na questão da infraestrutura alguns pontos merecem destaque: a requalificação do centro histórico com mudança na pavimentação das ruas centrais, retirando o asfalto e colocando piso intertravado, paisagismo, calçadas mais largas e valorizando o pedestre; pavimentação e paisagismo no entorno do açude buracão com modernização do local; criar um parque urbano na orla do açude paraíso, reformar o mercado público, criar praças em todas as capelas das serras e sítios, abrir novas ruas e calçar diversas outras, fazer um terminal rodoviário, fazer uma praça no bairro Sipaúba, criar um projeto urbanístico nos bairros Alto da Caixa D’Água e Campo de Avião, paisagismo para o açude João Almino, revitalizar e ampliar o açude João Luiz e melhorar todo mobiliário urbano dos Distritos.

Os candidatos estão confiantes na vitória, mas afirmam que vão trabalhar intensamente para levar suas propostas aos eleitores e pedem a mobilização dos correligionários para viabilizar a divulgação do nome dos candidatos e das propostas para permitir que o eleitor faça uma escolha segura e possa enxergar a qualidade dos nomes de Roberto Guedes e Roberta Almino como os melhores para administrar Araripe.


                                              


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)