ROBERTO GUEDES ASSUME COMPROMISSO POR EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE ARARIPE

Blog do  Amaury Alencar
0


 




Navegando nas lições do Mestre Paulo Freire: “A Educação não transforma o mundo. A Educação transforma pessoas. Pessoas transformam o mundo”, a chapa Roberto Guedes e Roberta Almino promete investir forte para cada vez mais ajudar a evoluir a educação no município.

Humanizar as relações através de cursos de aperfeiçoamento em gestão de pessoas e relacionamentos interpessoais para todos os funcionários, gestores e professores. Garantir a continuidade dos cursos de formação continuada para professores de toda rede Municipal de Ensino.

Instituir programa de formação para coordenadores pedagógicos, assegurar o trabalho da equipe de assessoramento pedagógico, promover formação para os presidentes dos Conselhos: escolar, merenda, FUNDEB, cultura e do Conselho Municipal da Educação.

Dar ênfase ao trabalho do PSE – Programa de Saúde na Escola - , com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio das ações de promoção, prevenção e atenção à saúde dos alunos.

Além disso, Roberto Guedes vai ampliar salas de aula em creches e escolas, construir um berçário na Sede do município para atender as demandas das crianças de 6 a 18 meses de vida.

Criar laboratórios de ciências e matemática nas escolas do fundamental II, reativar os laboratórios de informática, e assegurar material pedagógico e materiais esportivos.

Modernizar a Biblioteca Pública, incentivar a leitura e implantar um quiosque de leitura nas praças da Sede e dos Distritos.

Melhorar a frota do transporte escolar e manter veículos para os alunos com necessidades especiais.

Garantir a merenda escolar de excelente qualidade em toda Rede Escolar e garantir essa conquista também para os alunos do EJA.

Ampliar o número de vagas para a educação Infantil, buscar parcerias com polos universitários para ofertar cursos de graduação, pós-graduação e profissionalizantes, implantar um projeto piloto de escola em tempo integral, criar cursos de empreendedorismo para alunos de 8º. e 9º. ano aos sábados, com carga horária extra.

Promover os jogos escolares, difundir a cultura local, regional e universal em todas as escolas.

Reformular o plano de cargos e carreiras implantando a progressão horizontal a cada 2 anos para 10% dos professores ativos mediante o critério de antiguidade e cursos de capacitação e avaliação pelo chefe imediato.

Manter e qualificar o transporte dos estudantes universitários para Crato, Juazeiro, Campos Sales e Araripina.

Criar projetos conjuntamente com as escolas estaduais e buscar parcerias para crescer.

Total apoio a educação inclusiva e a educação de jovens e adultos (EJA).

O plano de governo inclui outros pontos que estão disponíveis na internet, mas o compromisso de Roberto e Roberta é avançar muito nessa área, erradicando o analfabetismo, formando cidadãos, melhorando o nível educacional do município, qualificando os profissionais e melhorando prédios e equipamentos.

A educação liberta, transforma e ajuda na construção do sonho que é de todos e também permite que os objetivos individuais de cada um seja alcançado. A gestão Roberto e Roberta vai fazer todo esforço para melhorar a qualidade de vida do araripense. Esse compromisso é público e vai ser cumprido, afirma Roberto Guedes.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)