Primeira Semana Corte Seco – “Cinema e Literatura no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 






A primeira Semana Corte Seco com o tema “Cinema e Literatura” ocorre dias 16, 17 e 18 de outubro de 2020, com mesa redonda, debates, cineclube e live.

Na ocasião, haverá o lançamento da terceira edição da Corte Seco – Revista de Audiovisual.

O evento terá início com uma sessão especial do Cineclube em Rede, na sexta-feira, 16 de outubro, às 15h, quando será debatida a obra Uzumaki, terror asiático que inspirou o texto “Quem tem medo de Terror Asiático?”, de Alexia Mesquita, publicado na revista.

O segundo dia da programação, sábado (17), às 15h30, será marcado por uma mesa com o tema “Cinema e Literatura”, contando com a presença do professor Thiago Florêncio (URCA), da pesquisadora Isadora Rodrigues (UFPE) e do estudante de jornalismo Matheus Moreira (UFCA), que é autor de um dos textos da nova edição, chamado “Coringa: Duas Histórias nem tão Iguais”. A mediação da mesa será feita por um dos editores-chefe da revista, Paulo Rossi.

Por fim, no terceiro dia do evento, domingo (18), às 17 h, vai acontecer a live de lançamento da terceira edição, em parceria com o Cariri Criativo, onde a revista será representada por Natália Alves.

A Corte Seco Revista Audiovisual é um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA).

Acompanhe no perfil do Instagram do projeto: @cortesecorevista   


UFCA 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)