Os moradores do distrito de Calabaça vivem momento de abandona quando o assunto é malha asfáltica, é que a CE 060 que liga Várzea Alegre a Granjeiro está em péssimas condições. Para piorar numa tentativa de ajudar foi feito um piçarramento no alto da serra Negra e o que poderia ser melhoramento, só piorou.

Segundo um morador que enviou um áudio a nossa redação após ter sido colocado esse material para tampar alguns buracos, por ser numa curva acentuada quando os condutores de veículos chegam no local e tentam frear acabam derrapando e alguns acidentes já foram registrados.

A situação precária da CE já é de uma reivindicação antiga e a cada dia só se agrava a situação e medidas de recuperação não aparecem. Hoje pode ser atribuída a não recuperação ao período de pandemia, porém, bem mais bem antes mesmo da chegada da Covid-19, os moradores já haviam fechado a pista queimando pneus em forma de protesto, pedindo a reforma da malha asfáltica e nada de resposta positiva.

Ouçamos o que afirma um morador que em nome da comunidade expressa sua indignação, pela falta de respeito para com as pessoas que precisam utilizar aquela estrada, sendo alunos, aposentados, carros da saúde etc.  


Pé no Chão Informativo 


Tocador de áudio
Tocador de vídeo
00:00
01:30