Ordenados dois padres de Quixeramobim

Blog do  Amaury Alencar
0

 









A Diocese de Quixadá ordenou padres, na manhã do último sábado, 26 de setembro, os diáconos Antônio Durval Almeida Viana Filho e Bruno Paz Farias. Os dois são naturais da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central.

O ato ocorreu na Sé Catedral de Jesus, Maria e José, em Quixadá, e contou com a presença do bispo Dom Angelo Pignoli e demais membros do clero, e ainda de familiares dos ordenados, sendo transmitida também pelas redes sociais.

Durval Filho
Pe. Durval Filho tem 30 anos e é o terceiro filho de Antonio Durval de Almeida Viana e Maria Gorete de Almeida Viana da Comunidade de Jurema, no Distrito de Damião Carneiro, pertencente a Paróquia de Santo Antônio, onde residiu por muito tempo, quando participava das atividade religiosas e era catequista na localidade, onde, segundo ele, tudo começou. Em contato com a nossa reportagem, ele afirmou que ao "receber o sacramento da Crisma, no dia 18 de novembro de 2005, sentiu um chamado para seguir o desejo de Deus".

Concluiu, em dezembro de 2011, seus estudos filosóficos na Faculdade Católica de Quixadá, quando ingressou no Seminário Propedêutico no dia 30 de janeiro de 2015 e, no ano seguinte, entrou para o Seminário Diocesano Imaculada Rainha do Sertão. Recebeu o ministério de leitor em 15 de outubro de 2018 e de acólito em 27 de maio de 2019.

Após isso concluiu os estudos teológicos no Centro Universitário Católica de Quixadá, em dezembro de 2018, tendo sido designado, posteriormente, para o estágio pré-diaconal na Área Pastoral São José – Custódio, sob a supervisão de Pe. Sérgio Tomaz. Durval foi ordenado diácono no dia 29 de novembro de 2019, sendo designado para exercer seu Ministério Diaconal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Banabuiú.

Bruno Paz
Pe. Bruno Paz tem 32 anos e é o primeiro filho de João Bosco Farias e Dinalba Paz Farias. Ele ingressou no Seminário Diocesano Imaculada Rainha do Sertão no dia 4 de agosto de 2010. Concluiu, em junho de 2014, seus estudos filosóficos na Faculdade Católica Rainha do Sertão e foi admitido às Sagradas Ordens do Diaconato e Presbiterado no dia 16 de agosto de 2015. Recebeu o ministério do leitor em 22 de setembro de 2015.

Em 2016, fez um ano de missão na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Banabuiú. Recebeu o ministério de Acólito em 15 de outubro de 2018. Concluiu os estudos teológicos no Centro Universitário Católica de Quixadá em dezembro de 2018, tendo sido designado, posteriormente, para o estágio pré-diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Quixeramobim, sob a supervisão de Pe. João Paulo Barbosa Manso. 


Quixeramobim Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)