Novo decreto libera aulas presenciais do ensino infantil no Cariri; veja o que está autorizado

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Em novo decreto publicado neste domingo (25), o Governo do Estado autorizou a abertura de escolas de ensino infantil na rede privada para a região do Cariri, com capacidade máxima de 30% nas aulas presenciais. Contudo, as crianças não poderão ter contato físico. O decreto é válido por uma semana, até o dia 1° de novembro.

As atividades nas escolas de música, danças, informática e afins poderão funcionar com 100% da capacidade, desde que permaneçam sem contato físico. Os aulas práticas e estágios do ensino superior também foram liberadas em totalidade. Nas escolas de ensino infantil, também podem funcionar atividades extracurriculares.

Apoio à educação, como transporte escolar, testes vocacionais, avaliações educacionais para níveis de ensino já liberados para atividade presencial, testes de proficiência em línguas estrangeiras e exames para admissão em escolas e universidades situadas fora do território nacional também podem ocorrer.

Para todas as atividades liberados existem protocolos geral e específicos publicados no decreto e que devem ser seguidos.

As atividades já liberadas anteriormente, como no comércio e setor de alimentação fora de casa, permanecem autorizadas. Bares, cinemas e teatro permanecem fechados, assim como a realização de eventos é proibida.

Para ler o decreto completo, clique aqui.



                             Foto > Hugo Barreto  


( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)