Novo decreto estadual recomenda medidas mais restritivas no combate à covid em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Foto > George Wilson 





Em decreto publicado neste domingo (18), com validade a partir de hoje (19), o Governo do Estado recomenda medidas mais restritivas para algumas cidades do interior, entre elas Juazeiro do Norte.

Segundo o documento, a recomendação se dá “em função dos dados epidemiológicos verificados pelas autoridades da saúde”.

“Deixa-se recomendação aos municípios de Crateús, Icó, Russas, Juazeiro do Norte e Tauá para que reforcem a fiscalização e adotem medidas de isolamento social mais restritivas para conter a disseminação da Covid-19, especialmente quanto à redução de aglomerações”, diz o decreto.

Portanto, Juazeiro do Norte não poderá adotar medidas menos restritas que as estaduais nem liberar outras atividades diferentes daquelas já autorizadas no decreto, no entanto poderá “apertar” as normas, caso necessário.

O documento ainda afirma que “o Estado, por seus órgãos competentes, prestará aos municípios o apoio necessário para a implementação do isolamento social previsto”.

Os municípios da Região de Saúde Cariri permanecem na Fase 4 do Processo de Abertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado do Ceará, estando vedados o comércio ambulante ou em banca/estrutura provisória de bebidas alcoólicas; a realização de eventos, espetáculos e transporte aquaviário para passeios turísticos; as aulas presenciais em universidades e nas escolas da rede de ensino público e privado; e o funcionamento de bares, cinemas, teatros e clubes.

Para ler o decreto, clique aqui.


( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)