Guarda Municipal de Pedra Branca afirma que está sem carro para atender ocorrências

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Região Central: equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pedra Branca, cidade da região Centro do Ceará, denunciaram que estão sem viatura para atender a chamados e ocorrências. De acordo com uma nota de esclarecimento em nome da GCM, os praças estariam sem transporte adequado desde o último dia 4 de outubro. O caso foi repercutido na imprensa local.

“Nos finais de semana que o número de ocorrências aumenta consideravelmente, recebemos diversas denuncias, mais infelizmente não estamos tendo condições de atendê-las, ficando somente uma equipe da Polícia Militar para cobrir todas as ocorrências”, diz a nota. A equipe ainda pediu compreensão da população e afirmou estar disponível para mais esclarecimentos.

No fim de semana uma ocorrência que resultou na prisão de um homem por flagrante de delito, gerou transtornos. A equipe precisou de um carro auxiliar da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pedra Branca para levar até a Delegacia de Senador Pompeu um homem preso em flagrante após invadir uma residência e furtar um celular.

“O indivíduo juntamente com as vítimas foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu, onde ao chegar na delegacia a viatura veio a apresentar problemas mecânicos, vindo a vazar o óleo da caixa de marcha, para o retorno da equipe e das vítimas foi preciso o apoio de uma equipe da Polícia Militar e de um GCM de folga”. Dias depois o carro cedido pela prefeitura também apresentou problemas deixando a equipe de segurança municipal sem nenhum transporte.




Na nota, a GCM afirma que “de acordo com a secretaria de segurança municipal a viatura encontra- se em uma oficina no município de Senador Pompeu nesse momento 


Revista Central 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)