Fabrica de Leite em Pó prospecta se instalar em Senador Pompeu

Blog do  Amaury Alencar
0

 





A cidade de Senador Pompeu no Sertão Central se prepara para receber uma Fábrica de Leite em Pó com  apoio do Governo do Estado, grupo empresarial de São Paulo já negocia com o prefeito a instalação.

Um grupo de empresarios paulistas estão chegando no Sertão Central para instalar uma fábrica de leite em pó. A cidade escolhida foi Senador Pompeu, o prefeito ja se reuniu com o grupo, o encentro aconteceu na capital cearense na Agência de Desenvolvimento do Estado – ADECE.

Empresários da REDESA – Rede de Soluções Ambientais – René Descartes Educação e Empreendimentos, com sede em São Paulo, eles estão prospectando a instalação de uma indústria de leite em pó no município de Senador Pompeu, na Região do Sertão Central.

A ideia dos empresários paulistas é ampliar o potencial de leite da Região, incluindo o Cariri, e oferecer uma alternativa para aproveitamento do excedente da produção de leite no Estado. Hoje, somente Senador Pompeu chega a produzir 35 mil litros/dia.   Segundo dados do IBGE, o Estado do Ceará produz, aproximadamente, 1milhão e 700 mil litros de leite/dia.

     Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)