Em reunião com clubes e FCF, governador garante isenção de aluguel do Castelão durante pandemia

Blog do  Amaury Alencar
0





presidentes de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, além do presidente da FCF, Mauro Carmélio, ao lado do Governador Camilo Santana, em reunião realizada nesta quinta-feira, 29 (Foto: Reprodução/Twitter)
presidentes de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, além do presidente da FCF, Mauro Carmélio, ao lado do Governador Camilo Santana, em reunião realizada nesta quinta-feira, 29 (Foto: Reprodução/Twitter)

O governador Camilo Santana (PT) recebeu os presidentes de Ceará, Ferroviário e Fortaleza para reunião na tarde desta quinta-feira, 29, no Palácio da Abolição. No encontro, os dirigentes Robinson de Castro, Newton Filho e Marcelo Paz, respectivamente, expuseram as dificuldades que a pandemia do novo coronavírus trouxe aos clubes e fizeram algumas reivindicações.

A principal delas foi quanto à taxa de aluguel do Castelão, no valor de R$ 20 mil, cobrada a cada jogo. A pedido dos clubes, o governador decidiu pela isenção para o uso da praça esportiva durante todo o período de pandemia, inclusive para partidas que já foram realizadas — os clubes não vinham pagando regularmente, pois já haviam feito solicitação anterior e aguardavam resposta.

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, também esteve presente na reunião. Ele reforçou o reivindicação do clubes junto ao chefe do Executivo estadual e exemplificou que em todo o período de pandemia a FCF isentou todos os clubes que disputavam suas competições de taxas de transferências de jogadores, de jogos e ajudou as equipes com menos condições financeiras a adquirir testes para a Covid-19.


 Além da isenção, ficou acertado também que, a partir de 2021, serão feitos projetos sociais com as marcas dos três clubes nas Areninhas, em parceria com o Governo do Estado. A previsão de início é já para o mês de janeiro, se as condições relacionadas a pandemia no Ceará permitirem. As ações sociais são parte das contrapartidas dos patrocínios que o Poder Público oferece aos clubes, que também esteve em pauta.

Camilo Santana publicou fotos do encontro no Twitter e parabenizou as três equipes pelas campanhas realizadas no Campeonato Brasileiro. Ceará e Fortaleza estão na metade superior da tabela de classificação da Série A, enquanto o Ferroviário está na zona de classificação do Grupo A da Série C.

Ventilada no começo de outubro, a discussão sobre volta do público aos estádios não esteve em pauta na reunião. Recentemente, O POVO noticiou que o Governo do Estado nem cogita a possibilidade no momento

O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)