Covid-19 no Ceará: Plano de Reabertura Econômica segue sem avançar pela segunda semana consecutiva Decisão foi tomada em reunião com o Comitê da Saúde do Estado, realizada na tarde deste sábado, 17

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Camilo tomou decisão em reunião com Comitê (Foto: REPRODUÇÃO FACEBOOK)
Camilo tomou decisão em reunião com Comitê (Foto: REPRODUÇÃO FACEBOOK)

O Plano de Reabertura das Atividades Econômicas no Ceará vai seguir sem avançar pela segunda semana consecutiva, conforme novo Decreto Estadual- que entra em vigor na próxima segunda-feira, 19. A determinação foi divulgada pelo governador do Estado, Camilo Santana, por meio de suas redes sociais, neste sábado, 17, e tem como motivação o aumento de casos de Covid-19 em alguns municípios cearenses. 

De acordo com o anúncio, o Comitê da Saúde Estadual esteve reunido nesta tarde para analisar dados relacionados ao comportamento do vírus no Ceará. O grupo de especialistas constatou que algumas regiões apresentaram uma elevação no número de casos da patologia durante a última semana.


Os municípios que se enquadram nesse perfil não foram informados por Camilo na ocasião, mas o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária da Saúde do Ceará (Sesa) nessa sexta-feira, 16, apontou que a elevação ocorreu em regiões como Baturité e Icó, que apresentaram acréscimo do número de casos nas últimas semanas de 5,9% e 26%, respectivamente.

Ainda de acordo com o governador, o aumento nos municípios estaria acontecendo por conta da realização de atos de campanha politica que "desrespeitam as normas sanitárias". Na ocasião, Camilo informou que enviou um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando providências para "prevenir e fazer cessar" essas ações.

No Decreto que ainda segue em vigor, também não houve avanços do Plano de Retomada. Anunciado no dia 10 deste mês, o documento já acusava o aumento de casos em algumas regiões do Estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)