Clínica lança programa “Mamografia Social” para mulheres carentes do Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Representantes da campanha social ´Outubro Rosa: sua atitude pode salvar vidas´ (Cedida ao Blog do Boa)

Outubro é lembrado como o mês embaixador da prevenção contra o câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres no mundo e no Brasil. Como forma de ajudar no processo de conscientização, a MedImagem Cariri lançou a campanha ´Outubro Rosa - Sua atitude pode salvar vidas´. 

A campanha convidou algumas mulheres para representarem os diversos biotipos e raças das brasileiras e caririenses. 

No café da manhã de lançamento para a imprensa, a clínica anunciou a parceria com a ONG ´Amor em Mechas´, de São Paulo, que recebe doações de cabelos para a produção de perucas para mulheres que necessitam e não tem como comprar. A ONG está com uma urna na entrada da clínica para arrecadar essas mechas de cabelo na MedImagem. 

Além disso, o Dr. Gustavo Saraíva, médico radiologista responsável pelos laudos das mamografias e outros exames de imagem, é um dos incentivadores da campanha, "Nós daremos ´mamografia social´ para mulheres carentes que tenham perfil: baixa renda, acima de 40 anos e estejam com o pedido do Exame do SUS. Após cadastro com o grupo Bonitas Cariri, vamos analisar todas as fichas e chamar para o exame com dia e horário marcados", explica.

Mariluce Sousa do Amor em Mechas, Gustavo Saraíba da Clínica Medimagem e Ledy Silva do Grupo Bonitas Cariri (Cedida ao Blog do Boa)



A quantidade a ser doada vai ser de acordo com a quantidade de mamografias realizada na Medimagem Cariri.

A cada 10 mamografias feitas, 01 será doada gratuitamente para uma mulher carente. Então, é necessário que essas mulheres entrem em contato com o grupo de apoio às mulheres com câncer Bonitas Cariri que pode ser encontrado no instagram como: @bonitascariri

A Medimagem também está com descontos esse mês para procedimentos preventivos: ultrassom de mama e mamografia estão com 50% de desconto e a ressonância de mama com 20% para qualquer mulher, com ou sem plano de saúde.

Para saber mais sobre os descontos,  acesse o instagram @medimagemcariri ou ligar para os números 88 3571.9033/ 3571.3508
 

Blog do Boa 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)