Cerca de 792 denúncias de propaganda irregular foram apresentadas à Justiça Eleitoral

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Share on facebookShare on twitShare on whatsapp

Após 19 dias de campanha eleitoral nas ruas, já foram recebidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará 792 denúncias de irregularidades na propaganda de partidos e candidatos por todo o Estado. Na última semana cerca de 210 novas denúncias foram apresentadas pelo eleitorado cearense.

O eleitor pode fazer a denúncia das propagandas irregulares nas Eleições 2020 por meio de dois canais da Justiça Eleitoral. Um deles é o Formulário Eletrônico de Denúncias, disponibilizado no site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

A ferramenta, que recepcionou 27,7% das reclamações apresentadas, exige do denunciante a indicação do local e do endereço da propaganda indevida, do conteúdo e dos nomes dos supostos beneficiários, além de provas ou indícios da irregularidade noticiada.

A outra ferramenta disponível para denunciar ilícitos na propaganda eleitoral é o aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral. O aplicativo, que recebeu 72,3% das denúncias, solicita ao denunciante o envio de foto e de um relatório demonstrando qual a irregularidade a ser apurada.

(*) Com informações do TRE-CE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)