Casos de Covid-19 cresceram 72% em Fortaleza e região metropolitana

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Por : Redação CN7
24/10/20 11:24

Secretaria de Saúde do Estado divulgou nota oficial neste sábado (24) afirmando que ainda não é possível falar em uma segunda onda da epidemia de Covid-19 no Ceará.

Segundo a pasta, há pequenos surtos localizados e aumento de casos na Região Metropolitana de Fortaleza, com crescimento de 72% de casos na semana passada em relação a período anterior.

Confira a nota abaixo:

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) informa que vem acompanhando diariamente a evolução dos casos de Covid-19 no Ceará e que vem observando uma flutuação geográfica das estatísticas.

Há pequenos surtos localizados, seguidos por uma queda nos registros, a exemplo do que aconteceu recentemente em áreas como o Cariri e Crateús. Mas há também aumento de casos em outras regiões, a exemplo da Região da Saúde de Fortaleza, onde na semana passada foram registrados 743 novos casos (crescimento de 72% em relação à semana anterior) nos 44 municípios da área, uma média de 106 por dia.

Também há a constatação de uma maior circulação do vírus em algumas áreas e uma maior positividade dos exames realizados.

Apesar desses dados, ainda não é possível falar em uma segunda onda da epidemia no Estado, na medida em que ainda persiste uma tendência de queda no número geral de casos. A Secretaria segue avaliando o cenário epidemiológico e reafirma a importância da adoção de cuidados por parte da população cearense, no sentido de evitar aglomeração, usar a máscara e manter o isolamento social.

Secretaria de Saúde do Estado

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)