CARIRI : Encontro sobre Políticas Públicas, Saúde em Comunidades e Resiliência acontecerá de 28 a 30 de outubro; inscrições estão abertas a partir do dia 10

Blog do  Amaury Alencar
0

 









Será realizado de 28 a 30 de outubro, o Encontro sobre Políticas Públicas, Saúde em Comunidades e Resiliência à Pandemia. O evento acontece de 19 horas às 21 horas, com inscrições abertas a partir do próximo dia 10 até 27 de outubro, com certificado de participação, pelo http:cev.urca.br/seiseventos, através do canal da URCA no Youtube. O encontro terá a coordenação do Professor Dr. da URCA, Domingos Sávio Cordeiro, e será realizado através da Especialização em Políticas Públicas e Saúde Coletiva da URCA.

Segundo os organizadores, três aspectos se destacam na análise e enfrentamento à pandemia da COVID - 19 no Brasil: Ações governamentais em âmbitos federal, estadual e municipal; atuações de organizações grupais que desenvolvem trabalhos comunitários e socioeducativos nos bairros e sítios; e práticas desenvolvidas para o fortalecimento da saúde física e psíquica-emocional tanto por grupos como por indivíduos. O Encontro Políticas Públicas, Saúde Coletiva e Resiliência à Pandemia é promovido pelo Curso de Pós-Graduação Latu Senso Políticas Públicas e Saúde Coletiva. Para o coordenador, Professor Domingos Sávio, numa perspectiva ampla o Encontro se propõe a uma jornada de três sessões que, embora tenham aspectos específicos, se interligam, às vezes se complementando, e em outros momentos, traz uma ruptura com padrões vigentes.

No primeiro encontro (28/10) os professores José Raulino C. Pessoa Júnior (UFCG) e Alexander Englander (URCA) fazem análises de políticas, por meio de dados do acompanhamento das ações governamentais, considerando a política pública e coordenação federativa, no caso da experiência brasileira no combate ao Covid-19, e a acentuação das contradições de classe e das desigualdades de raça e gênero no quadro nacional, tendo como mediador o Professor Giovani Jacó de Freitas (UECE).

No segundo encontro, a Professora Maria Aparecida Bezerra (UFPB) e a Enfermeira Erika Formiga (Rádio Literária Carrapato), relatam suas experiências com projetos para ações coletivas de resiliência a Pandemia, no sentido dos desafios políticos no trabalho socioeducativo, tendo como mediadora a Professora Rosely Leyliane dos Santos (URCA).

No terceiro encontro o Dr. Roberto Cacuro (Fundação Gira Sol), realizará a oficina "Relaxamento, Imaginação e Discernimento": Trabalhando com técnicas para redução dos padrões de tensão e uso consciente da imaginação (mental imagery). Neste trabalhando são praticadas técnicas para redução dos padrões de tensão e uso consciente da imaginação, mental imagery, no sentido do desenvolvimento da faculdade de discernimento de modo a propiciar a invenção de possibilidades existenciais que se situam além do estado presente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)