Cariri é única regional de saúde do Ceará sem autorização para volta de aulas presenciais no ensino infantil

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O Governo do Estado autorizou, no último decreto divulgado nesta semana, a retomada gradual das aulas presenciais no Ceará. Para a região metropolitana de Fortaleza, a mais avançada no plano de reabertura, a partir de hoje, 1° de outubro, fica autorizado o funcionamento presencial, com até 35% da capacidade, da Educação de Jovens e Adultos, 1º, 2º e 9º anos do Ensino Fundamental, 3ª série do Ensino Médio e Educação Profissionalizante. A Educação Infantil foi a primeira autorizada ainda no mês de setembro, na chamada fase de transição educacional, e agora tem permissão para funcionar com 50% da capacidade.

Já no resto do estado, a primeira autorização, do Ensino Fundamental com até 35% da capacidade, vem apenas hoje, com o início do mês de outubro. Apesar de em anúncio via redes sociais, há duas semanas, o governador Camilo Santana ter indicado a autorização para a reabertura também no Cariri, o último decreto estadual informou que apenas esta regional de saúde não poderá entrar no processo de transição escolar para aulas presenciais.

No plano de retomada da economia, o Cariri é o mais “atrasado” no Ceará, visto que foi a última região a passar pelo pico da Covid-19. Atualmente, se encontra na fase 4, com shoppings com permissão para abertura até às 22h e restaurantes até às 23h. Salões de beleza tiveram horário ampliado até às 20h, e o funcionamento de parques temáticos foi autorizado. 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)