O candidato a vereador pelo PT, Renato Catunda Mesquita, entrou com uma ação na 54ª Zona Eleitoral de Santa Quitéria para impugnar o registro de candidatura à reeleição do atual prefeito Tomás Figueiredo (MDB). De acordo com o Mural Eletrônico do TRE-CE, esta foi a única ação de impugnação apresentada neste ano no município.

O pedido tem por base, segundo Renato, na inelegibilidade do pré-candidato, consistente na rejeição de suas contas pela Câmara Municipal no ano de 2013, relacionadas ao ano de 2008.

(clique na imagem para ampliar)

No despacho da ação, o juiz eleitoral Francisco Gilmário Barros Lima também afirmou que a coligação de Tomás não apresentou todos os documentos exigidos no requerimento de registro de candidatura. “De maneira impressionante e em total desatenção às regras mínimas contidas na norma eleitoral de registro, juntou tão somente declaração de bens e nada mais”, afirmou o magistrado.

Tanto para contestar o pedido de impugnação quanto para a apresentação dos documentos faltosos, foi determinado um prazo de sete dias, contados a partir de ontem.


A voz de Santa Quitéria