Bombeiros debelam incêndios em vegetação na BR-116 em Horizonte e Itaitinga

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Incêndio atinge vegetação próximo à BR-116 em Horizonte (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros)
Incêndio atinge vegetação próximo à BR-116 em Horizonte (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros)

Distantes menos de 10 quilômetros um do outro, dois focos de incêndios em vegetação foram registrados na tarde desse sábado, 3, nas proximidades da BR-116. O fogo se alastrou por Itaitinga e Horizonte, municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Guarnição da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar debelou as chamas.

A primeira ocorrência atendida foi no KM 22 da rodovia, no bairro Jibóia, em Itaitinga. O fogo só foi debelado quase duas horas depois do início dos trabalhos dos bombeiros. Foram necessários cerca de 9 mil litros de água.

Fogo em vegetação no município de Itaitinga só foi debelado quase duas horas depois de iniciados os trabalhos
Fogo em vegetação no município de Itaitinga só foi debelado quase duas horas depois de iniciados os trabalhos (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros)



No retorno à unidade da Companhia, a viatura foi deslocada à última ocorrência, na outra cidade. Foram utilizados 1,8 mil litros de água para conter as chamas.

Integraram a guarnição da 2ªCia/2ºBBM o tenente Gerson, comandante do socorro, o subtenente Evaldo, adjunto, além do soldado R. Coelho, chefe da 1ª Linha e soldado Igor Moura, ajudante da 1ª Linha.

Chamas chegam próximas à fiação elétrica durante incêndio em Itaitinga
Chamas chegam próximas à fiação elétrica durante incêndio em Itaitinga (Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros)


De acordo com o Corpo de Bombeiros, incêndios próximos das rodovias preocupam pela fumaça baixar a visibilidade das vias. Em Itaitinga, por exemplo, a fiação elétrica quase foi atingida pelas chamas, debeladas antes da consumação do fato. 

( O POVO) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)