Assembleia Legislativa presta apoio à Campanha Outubro Rosa

Blog do  Amaury Alencar
0

 












Outubro Rosa 2020 na ALECE  Foto:José Leomar









A Assembleia Legislativa instalou laços com a cor de rosa na fachada de suas sedes, sinalizando assim seu apoio à campanha "Outubro Rosa". O objetivo da iniciativa é conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Os laços ficarão expostos até o fim deste mês na galeria do Plenário 13 de Maio, que fica na avenida Desembargador Moreira 2807, e na entrada do anexo um do Poder Legislativo, localizado na rua Barbosa de Freitas.

De acordo com a diretora Administrativa da Assembleia Legislativa, Lise Novais, a exposição dos laços são considerados mais simbólicos. Para ela, fica mais fácil a identificação da campanha Outubro Rosa. “Entendo que a Assembleia Legislativa como Poder deve participar de todas as campanhas importantes como essa, que reforçam o cuidado com a saúde das pessoas”, enfatiza.

O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa também está engajado no Outubro Rosa. O setor vai apresentar, semanalmente, lives no Instagram sobre o tema e fornecerá dicas de saúde que serão publicadas, também semanalmente, no portal do servidor da AL.

O diretor do Departamento, Luís Edson Corrêa Sales, destaca a importância da mobilização e o apoio de todos. “É de suma importância esse trabalho de conscientização e de informação realizado pelo DSAS, com o apoio da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce)  e da 7ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiro Militar, no que diz respeito à saúde preventiva. Sabemos o quanto é importante a prevenção não somente para mulheres, mas também para homens que precisam estar atentos aos cuidados com a saúde”, ressalta  

"Estamos com uma programação com três lives neste mês de outubro, com a participação de profissionais do DSAS e convidados renomados que, além da informação, estarão à disposição para tirar dúvidas e falar da importância da prevenção”, informa.

A primeira live acontece no próximo dia 19 de outubro, às 18h, no Instagram da @Assembleiace com o tema: Outubro Rosa: "Alimentação e Câncer, o que você precisa saber". O Bate-papo terá como mediadora a coordenadora do serviço de nutrição do Departamento de Saúde da AL, Gisele Pacheco, e como convidada a nutricionista do Centro de Oncologia Leonardo da Vinci e Instituto Vitalle, Ana Paula Gonçalves.

Segundo o Instituto Nacional de câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, representando 24,2% do total de casos em 2018, com aproximadamente 2,1 milhão de casos novos. É a quinta causa de morte por câncer em geral com 626.679 óbitos e a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres.

LV/CG

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)