Altaneira sedia I fórum da agricultura sustentável Francisco Fenelon Pereira

Blog do  Amaury Alencar
0


    


 Esse nosso encontro com familiares, parceiros e amigos visa:

• Desenvolver o potencial produtivo da agricultura sustentável em Altaneira; capacitando os pequenos produtores em sua linha de produção;
• Fomentar estudo e novas práticas de Cultivo, desenvolvendo assim a economia local;
• Buscar parcerias em linha de crédito, fortalecendo as associações de agricultores locais;
• Criar logística de comercialização e escoamento local

                            


Nascido na Andreza, no município de Assaré, criado no Sítio Tapera, hoje Nova Olinda e estabelecido comercial e politicamente na Vila de Santa Tereza, hoje nossa querida e amada Altaneira era popularmente conhecido por Chico Fenelon.
Nasceu em 07 de fevereiro de 1931, filho de Antônio Fenelon Pereira e Antônia do Espírito Santo, estudou apenas até a 3ª série primária, aos 12 anos optou por trabalhar em uma loja de tecidos de seu tio José Fenelon.
Poucos anos depois montou seu próprio negócio, ampliou com uma sociedade com seu compadre Francisco Bispo de Assis, conhecido por Assis Baião e posteriormente adquiriu a parte de seu sócio.
Fenelon casou-se em 18 de outubro de 1953 com a Terezinha Correia de Meneses, filha de Zacarias Correias de Meneses e Otacília Maria da Conceição, desta união tiveram oito filhos:
Antonio, Kelma, Vânia, Rivânia, Gleuba, Neiva, Cesar e Carla.
Bem sucedido no ramo comercial, Chico Fenelon resolveu ingressar na vida política, destaca-se na luta pela emancipação política de Altaneira e em 03 de outubro de 1958 é eleito com 171 votos vereador do município Farias Brito.
Em 1960 Chico Fenelon é aclamado como candidato a prefeito e tem como companheiro de chapa seu antigo sócio Francisco Bispo de Assis. Na ocasião, Chico Fenelon foi eleito prefeito com ampla maioria.
Nessa trajetória política e comercial o senhor Fenelon nunca perdeu suas raízes; mesmo sendo bem sucedido comercialmente e politicamente, corria nas veias o sangue de agricultor, sempre permaneceu ativo na produção agrícola e na criação bovina.
Fenelon casa-se pela segunda vez, com Francisca Devanilda Nogueira em 16 de abril de 2006.
Faleceu em 12 de outubro do ano de 2019 – que na data de hoje completa um ano de vida eterna!
Na oportunidade , a família Fenelon em parceria com o Município, pensou de forma ampla em uma forma de homenageá-lo pela passagem de um ano de falecimento, através da realização do I fórum DA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL de Altaneira – FRANCISCO FENELON PEREIRA.

irá compor a mesa principal os seguintes convidados :

– Neiva Fenelon - Anfitriã e idealizadora deste I FÓRUM
Prefeito Municipal Dariomar Rodrigues
Secretário Municipal de Agricultura Antonio Cesar Cristovão
Secretário Municipal de Cultura Luiz Pedro Neto
o Historiador e jornalista - Jesus Leite.

Após, a formação da mesa principal haverá a execução do Hino do Município, pela banda de musica municipal Padre Davi Moreira, e em seguida haverá a abertura oficial do I fórum da agricultura sustentável pelos representantes da família Neiva Fenelon e Francisco Fenelon Pereira

 – Ouviremos as palavras do senhor Historiador Jesus Leite.
 Abrindo precedente para fazer uso da palavra convidamos a Carla Fenelon, que após sua fala fará entrega de comenda ao senhor prefeito Municipal.
 Música Instrumental (Sax)
 Passaremos a Palavra ao Senhor Prefeito Municipal Dariomar Rodrigues
 (vídeo)
Convidamos para contribuir e enriquecer ainda mais este I Fórum – Exmo. Senhor Cesar Cristovão, Secretário de Agricultura
Convidamos a todos para mesa redonda, onde faremos discussões e conseqüentemente, propostas para construção do plano, em conformidade com a temática explanada pelo secretário de agricultura.
apresentação do Projeto FEIRA SUATENTÁVEL DE AGROPECUÁRIA DE ALTANEIRA – FRANCISCO FENELON PEREIRA
 Em nome de toda Família Fenelon, agradecemos a todos pela presença e participação neste evento. Ao tempo em que convidamos a todos para o encerramento desta homenagem de um ano de vida eterna, onde nos direcionaremos ao Cemitério Municipal, onde acontecerá ás Homenagens.






         








Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)