VLT do Cariri retoma operações nesta quarta (16), ligando Crato a Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0











 O VLT do Cariri, também conhecido como “Metrô do Cariri”, deve voltar a operar a partir desta quarta-feira (16), ligando os municípios de Crato e Juazeiro do Norte em nove estações. A unidade estava paralisada desde o início da pandemia, e apesar do retorno das operações de transporte intermunicipal desde o decreto da Fase 03 do Plano de Retomada Econômica, a rota da linha que liga das duas cidades sob trilhos permanecia suspensa.  





A liberação foi autorizada pela Secretaria de Infraestrutura do Ceará, que até então só havia permitido que a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) operasse os trens e VLT’s em Fortaleza e Sobral. Segundo a secretaria, a volta será nos horários habituais de antes da pandemia. O transporte será feito seguindo as normas de biossegurança, para evitar a transmissão do coronavírus entre funcionários e passageiros.

Higienização e circulação

Orientações serão dadas para que todos recebam informações quanto ao distanciamento social, segundo o governo. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório como medida para embarcar. As estações vão passar por higienizações diária antes de serem abertas ao público, bem como limpezas serão feitas em locais de maior contato como bilheterias, corrimãos, assentos e barras de apoio.

Já os trens receberão uma pulverização de amônia ao final da operação. Outra medida é a fixação de cartazes nas estações informando as regras sanitárias.

“Para o retorno da operação do Metrô do Cariri nós nos cercamos de todos dos cuidados possíveis que foram determinados pelas autoridades sanitárias, assim, o usuário pode ter a certeza de que encontrará um ambiente seguro, mas ele também tem que fazer a sua parte. Nesse tempo parado fizemos manutenções nas composições e nas estações, treinamos todo o pessoal, instalamos dispersores com álcool gel em todas as estações”, afirmou a gerente operacional e administrativa do Metrô do Cariri, Dina Maria.

Horários

Para o retorno das operações, como informado pela administradora do transporte coletivo, deverão ser retomados os horários padrões de antes da pandemia. Portanto, durante a semana as estações funcionarão de 06h às 19h e aos sábados de 06h às 13h30. O VLT do Cariri não opera aos domingos e feriados.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)