Viametro anuncia acréscimo de 25% na frota para rotas intermunicipais no Cariri; veja novos horários

Blog do  Amaury Alencar
0

 






A Viametro Cariri anunciou nesta segunda-feira (7), que deve aumentar em mais 25% o número de veículos da frota circulando nas rotas intermunicipais, entre Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. A partir desta terça-feira (8), já passa a vigorar o acréscimo, e também o aumento na oferta de horários das rotas, que passam a circular das 5h até as 21h em dias de semana, 20h aos sábados, e 19h40 aos domingos e feriados.

Viametro anuncia retorno das rotas intermunicipais no Cariri

       Foto > André Costa 

As rotas a terem acréscimo na frota e aumento na frequência de horários são as linhas 801 – Juazeiro/Crato (via São Benedito/Seminário)802 – Juazeiro/Crato (via São Pedro/URCA) e 803 – Juazeiro/Barbalha (via São Pedro/Malvinas). Os horários destas e das demais rotas estão disponíveis no site da empresa.

A linha 8804, que liga Juazeiro a Missão Velha, passando por Barbalha, segue em horário habitual desde o retorno das operações, não havendo cobrador – sendo o motorista responsável pela cobrança da passagem – e tendo tarifa única no valor de R$ 3,00. Segundo a empresa, esta será aplicada por tempo indeterminado e especificamente para esta rota, sendo que o valor da passagem nas demais permanece o mesmo anteriormente aplicado.

Rotas municipais

Mesmo o Cariri permanecendo na Fase 3 do Plano de Retomada Econômica, as linhas municipais que circulam dentro de Juazeiro do Norte seguem tendo operação limitada, com apenas quatro das onze rotas em operação reduzida.

São estas as linhas 01 – Centro/Novo Juazeiro, 04 – Centro/São José, 05 – Pq São Geraldo/Frei Damião e 06 – Antonio Vieira/Aeroporto.

Recomendações

A Viametro comunica também que para todas as suas rotas é obrigatório o uso de máscaras, tanto para adentrar no veículo e enquanto estiver em seu interior; as janelas devem ser mantidas abertas para circulação do ar; uso de álcool em gel, disposto logo na entrada de cada veículo e o respeito das barreiras postas entre motoristas, cobradores e passageiros, para que se cumpram as medidas protetivas.

A empresa recomenda também o uso do Bilhete Único, Vale Transporte ou carteira de estudante com chip, evitando assim o contato do passageiro com o condutor do ônibus ou cobrador. Caso o valor da passagem seja pago em espécie, recomenda-se a utilização de notas trocadas para facilitar o processo de embarque.

É realizada com frequência a desinfecção de todos os ônibus da frota, bem como a manutenção da ventilação interna do veículo e dos dispensadores de álcool em gel.

( Badalo) 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)