Várzea Alegre: Eleições 2020: Presidentes de partidos definem data das convenções partidárias

Blog do  Amaury Alencar
0

 Atendendo ao calendário do Tribunal Superior Eleitoral, com relação as eleições de 2020, alguns partidos de Várzea Alegre já definiram as datas de suas convenções partidárias.

São eles, PDT – Partido Democrático Trabalhista, PT – Partido dos Trabalhadores, AVANTE, Movimento Democrático Brasileiro - MDB, Partido Social Democrático – PSD e DEM – Democratas.


O diretório municipal do PDT, que tem como presidente o Advogado Dr. Luiz Ricardo, programa o seu evento para o sábado, 12, a partir das 15h.

Já o PT, que tem a frente o sindicalista Matias Alves, pretende realizar o evento no domingo, 13, a partir das 09h.


O AVANTE liderado por Raimunda Horizonte irá fazer a sua conversão no sábado, 12, às 17h30.

O MDB, que tem como presidente Zé Helder, também optou pelo sábado, 12, porém um pouco mais tarde, às 19h.


Já o PSD, coordenado por Luiz Fernando Costa Cavalcante informou que a sua conversão será na segunda-feira, 14, a partir das 16h e o DEM, que é coordenado por Dr. Fabrício Rolim, decidiu pelo sábado, 12, às 19h.


Todas as convenções, com exceção do partido AVANTE, serão realizadas por meio virtual através da plataforma Zoom Meeting. A convenção do Avante ocorrerá no sítio Buenos Aires, na residência da presente do diretório municipal, Raimunda Horizonte.


Nas convenções, é feita a aprovação dos candidatos, decidir alianças, coligações e outros assuntos pertinentes as disputas nessas eleições.


Conforme o TSE, o prazo para as convenções partidárias é do dia 31 de agosto a 16 de setembro. Em relação aos próximos passos no calendário eleitoral, 26/09 último dia para registro de candidaturas.

A campanha eleitoral começa no dia 27 de setembro, no dia 27 de outubro data limite para entrega da prestação de contas parcial. Dia 15 de dezembro data limite para a entrega.


O primeiro turno das eleições ocorre no dia 15 de novembro e segundo turno no dia 29 daquele mês.

Já no dia 18, ocorre a diplomação dos candidatos e dia 12 de fevereiro de 2021 data limite para o julgamento da prestação de contas.



                              Várzea Alegre registra vários casos de pessoas com 'doença misteriosa' –  Badalo


   Foto > Badalo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)