O Ceará volta a registrar bons índices no turismo, após o período de restrições por conta da pandemia do coronavírus. De acordo com dados do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), a taxa de ocupação hoteleira alcançou 85% nas principais praias nesse feriado de 7 de setembro.



 As praias de Flecheiras e Mundaú estão com a maior taxa de ocupação: 100%. Em seguida, aparecem Jericoacoara (97%), Cumbuco (91%), Camocim (87%), Praia das Fontes/Morro Branco (86%), Canoa Quebrada (77%) e Porto das Dunas (62%). A cidade de Guaramiranga também apresenta bom índice e tem taxa de 83%.

“Mostramos que nossos destinos têm força. Os números estão muito bons e a tendência é que continuem assim. As pessoas têm a necessidade de fazer turismo depois de tanto tempo sem poder sair de casa. Mas é importante que todos respeitem as regras e protocolos para que não haja retrocesso na retomada da economia”, destaca o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho.

Já a capital Fortaleza registra taxa de 35% na ocupação dos hotéis. De acordo com a Fraport, que administra o Aeroporto de Fortaleza, o número de voos previsto para o feriado segue a tendência do mês de setembro, operando com uma média de 40 voos por dia.


CN7 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib