PSDB e DEM realizam convenção conjunta no Iate Clube nesta terça-feira em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Os diretórios municipais do PSDB e DEM realizam nesta terça-feira (15), no Iate Clube Fortaleza, a partir das 9 horas, convenção conjunta para homologar as candidaturas dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Conforme decisão já oficializada, o PSDB não irá lançar candidato próprio para disputar a Prefeitura da Capital. Mantendo entendimento em comum com o DEM, ambas as siglas irão se coligar ao PDT para a eleição majoritária, que tem o nome do deputado estadual José Sarto (PDT) como o candidato a prefeito e do sociólogo Élcio Batista (PSB) na vice. Na disputa proporcional, o PSDB lançará chapa com 38 candidatos a vereador e o DEM, com outros 60 candidatos.

Entrevista coletiva

O ponto alto da convenção se dará às 11 horas, quando está prevista entrevista coletiva dos presidentes dos diretórios estaduais do PSDB, Luiz Pontes; do DEM, Chiquinho Feitosa; e dos diretórios municipais de ambas as siglas, respectivamente, Carlos Matos e Marcílio Gomes. O senador Tasso Jereissati vai falar aos convencionais por meio de um vídeo, uma vez que, por conta da epidemia e por integrar o grupo de risco, tem evitado participação em eventos públicos.

Acesso a convenção

Para manter as normas de segurança sanitária, a convenção terá acesso presencial para 100 pessoas, com uso obrigatório de máscaras. Não haverá transmissão online aberta nas redes sociais, em observância às determinações da legislação eleitoral. Profissionais de imprensa terão acesso liberado à convenção, que também fará o sorteio dos números com que concorrerão os candidatos a vereador e deliberação de outras matérias referentes ao processo eleitoral.

SERVIÇO
Convenção Municipal Conjunta do PSDB e DEM

Local: Iate Clube Fortaleza – Avenida Vicente de Castro 4813, Cais do Porto

Hora: 9h às 12h

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)